Skip to content

Haute Couture – Chanel e Givenchy

08/07/2010

Continuamos com as resenhas sobre os desfiles de ALta Costura, escritos pela Camila. Ahh…esqueci de dizer, sigam ela no Twitter também. @sameoldchicblog

A Chanel mostrou sua coleção para a semana de Alta Moda dai 06, em Paris. Com cores de tons profundos e estilos “armadura” , as modelos desfilaram em torno de uma escultura gigantesca de 12 metros, um leão dourado. Muitos looks em vermelho profundo, azul-marinho e variantes do marrom e caramelo. Com detalhes de pele em pied-de-poule e tweed, e peças ricamente bordadas, com muitos e muitos casacos cropped, com as mangas até cotovelo, por cima saias de cintura alta até os joelhos.

“Uma maneira romântica de ver a morte”, descreveu Ricardo Tsici, estilista da Givenchy, sobressaindo-se como um verdadeiro Couturier da alta-moda, sobre sua coleção inspirada em Frida Khalo – cuja obsessão vida era a anatomia humana. O tema dominante da linha foi esqueleto, aplicado em tule, ou representado em 3D – em cristal, pêra e rendas, nas costas de um casaco. Vestidos bordados com lantejoulas de ouro, pérolas e pedras, e detalhada com uma cascata de plumas de avestruz. Tudo branco, imaculado, e champanhe, e todos os outros tons que a cor proporciona, o look mais escuro foi um chocolate.

A seguir tem mais!

Bjs!

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s