Skip to content

Haute Couture

07/07/2010

Bom, essa semana estão acontecendo os desfiles de Alta Costura em Paris. Para falar um pouco sobre eles, o blog Moda e Beauté conta com a participação de uma amiga muito querida, a Camila. Ela é jornalista, blogueira e mora em Rotterdam, na Holanda. O blog dela é o Same Old Chic, e vale a visita!

Vamos ao que interessa!

No primeiro desfile da temporada, John Galliano apresentou uma festa  de cores numa coleção inspirada na casa de infância de Dior, Les Rhumb, em Grainville, na Normandia, onde Monsieur Dior fundou a sua Maison, em 1942.

Os vestidos tinham formas de flores, os colarinhos pareciam pétalas, e as modelos estavam enroladas,  em torno de seu rosto e cabelo, com  papel celofane, como quando você compra um buquê na floricultura.

Jessica Alba estava presente na primeira linha do desfile, e declarou ao jornal Telegraph que ficaria feliz em ser qualquer flor no jardim de John Galliano.

Veja a coleção completa aqui.

Martin Margiela não pode ser mais responsável pelas coleções para a Maison, que ainda leva seu nome, mas seu legado ainda inspira a equipe criativa. Ontem, a marca apresentou, para a Haute Couture Fashion Week, uma coleção feita de pedaços de roupas e bolsas – nova e segunda mão – reunidas pelo próprio Margiela ao longo de sua vida.

Não é de se admirar que a linha leve o nome Artesanais, já que as peças são feitas de couro verdadeiro e falso, jogando com texturas, camurça e superfícies brilhosas e opacas. Entre as criações há uma jaqueta feita de bolsas – que levou 61 horas de trabalho para ser concluída, e o jumpsuit cowboy, feito de botas – 116 horas para ser produzido.

A coleção do estilista italiano Giorgio Armani para sua linha Armani Privé teve uma paleta inspirada e todos os tons possíveis do âmbar. O desfile transpirou um ar chic de anos 40 em cada look, com ternos muito bem construído em tweed, delineados por “misteriosos” botões de talismã e jaquetas de ombros salientes.

Os vestidos tinham um brilho metálico, lantejoulas, tipo sereia, e aqui e ali alguns nós foram usados nos vestidos dando um movimento de sarongue.

Amanhã tem continuação dos desfiles de alta costura com a participação da Camila. Fiquem ligadas!

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s