Skip to content

Sapatos Fashion Rio

14/06/2010

Preparem-se, pois o post é longo!

Agora vou falar um pouco sobre o que vi de calçados na edição de Verão 2011 do Fashion Rio. Uma coisa é certa, as famosas e polêmicas clogs tem tudo para ser febre no verão em terra brasileiras, assim como na Europa. Eu sei, é difícil de se acostumar, eu mesma nem sei se conseguiria usar, mas achei as versões nacionais mais aceitáveis do que as da Chanel, por exemplo. Aqui, Lucas Nacimento e Walter Rodrigues fizeram suas versões.

Item que tem a cara do verão, são as sandália com salto em espadrilhe. Ideal pra fazer a phyna, que frequenta a Riviera Francesa! A Maria Bonita Extra apresentou um modelo bem parecido com o tradicional, de salto anabela e amarrado no tornozelo. Já a Cavendish, utilizou a técnica das cordas amarradas em um salto médio de um scarpin.

Pra quem já cansou do nude (eu ainda não!), péssima notícia. Ele continua firme e forme, e em sandálias de tiras mais grossas e transpassadas dá leveza ao calçado. No modelo da Mara Mac, faz conjunto com tira transparente e salto fino e na sandália da Espaço Fashion, o solado possui plataforma.

Transitando do inverno para o verão, os modelos de oxford aparecem em tons metálicos, como o de Graça Ottoni, ou então mais fresquinho e com recortes, como no desfile da British Colony. Item indispensável!

Unanimidade entre 10 de 10 fashionistas, as versões de open boots aparecem bem diversificadas para o verão. A Auslander apostou em um modelo de couro de uma cor só, com amarração no cabedal e detalhes de bostoques (furinhos no couro). Já no desfile da Têca, o tecido foi utiizado juntamente com o couro, remetendo a referências militares (cores, fivelas) e com salto altíssimo.

Outras versões, mais com a cara do verão foram apresentadas. Aqui não arrisco chamar de open boot, e sim sandal boot (o inverso, entende!?), ou seja, uma sandália mais fechada. Blue Man e Triya fizeram modelos bem parecidos de couro, com fechamento afivelado no calcanhar e salto de espessura média. O primeiro recebeu trabalho de recortes por todo o cabedal e o segundo acabamento com mini rebites.

Outra opção são modelos com recortes no calcanhar ou nas laterais, como nos nos modelos de Juliana Jabour e Filhas de Gaia. No desfile de Juliana, o modelo é em camurça com furinhos  e no de Graça Ottoni, com amarração no cabedal.

E as sandálias, um pouco mais tradicionais (eu disse um pouco!), aparecem com tiras mais grossa e trabalhadas. No modelos da Patachou, uma super plataforma e na de Nica Kessler, tira central com recortes e bicolor.

Ufaaaa…

One Comment leave one →
  1. 14/06/2010 15:39

    Lindos! Quero todos!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s